Estrutura Administrativa

Organograma TIC 2017

Superintendência de TIC

Responsável por organizar, elaborar e propor as políticas e programas da universidade na área de tecnologia da informação e comunicação.

Superintendente: Marcio Ayala

Diretoria de Suporte e Manutenção

Responsável pelo apoio TIC aos órgãos da Administração Central (Gabinete do Reitor e Pró-reitorias).

Diretor: Bruno Milet

Diretoria de Sistemas de Informação (InfoTIC)

Responsável pela coordenação do desenvolvimento, implantação, operação e manutenção dos sistemas gerenciais e de informação de interesse da UFRJ, doravante denominados sistemas corporativos.

Diretor: Thiago Reis

Diretoria de Infraestrutura (InfraTIC)

Responsável pela coordenação e execução dos serviços de implantação, operação e manutenção dos serviços de dados da UFRJ.

Diretor: Silvio José Tavares Leite

Diretoria de suporte a sistemas corporativos (dssc)

Atua como ponte entre as equipes de desenvolvimento de software e as de infraestrutura, oferecendo suporte ao funcionamento dos sistemas corporativos.

Diretoria de Segurança da Informação (SegTic)

Responsável pelo tratamento dos incidentes, elaborar soluções, demandas de auditoria e implantar sistemas de segurança. Definir padrões para implantação de servidores, firewalls, sistemas de controle de acesso ou qualquer solução tecnológica relevante para o sistema de segurança da informação visando minimizar a incidência e o impacto de qualquer incidente de segurança.

Diretor: Felipe Ribas Coutinho

IMPORTANTE: O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de  medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis . Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida , entre em contato com a Ouvidoria Geral da UFRJ acessando a página eletrônica  da Ouvidoria da UFRJ ou pelos telefones (21) 3938-1619/1620, das 09h00 às 17h00.

UFRJ TIC - Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação